segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Testando - Protetor Solar (rosto e corpo)

Achar um protetor solar decente, que nao deixe a pele oleosa é um desafio e um grande problema na minha vida, vou falar um pouquinho de alguns que já usei.

Primeiro os protetores para o rosto, desses acho mais facil de encontrar um melhorzinho.

Loção Bloqueadora Facial - ACT SUN FPS 30

Sinceramente, eu gosto desse protetor, ele não tem cheiro, tem absorção rápida e custa por volta de 30,00, é tipo um creme, mas um creme mais finoo, nao eh aquela coisa cremosa nojenta nem nada, existe da mesma linha com fator 60, mas infelizmente não achei. O único problema é que tem que espanhar beeem, senão a pele fica branca (cara de hipoglós), ele deixa a pele um pouco brilhosa, mas nada que passando uma camada fina de pó não resolva, acho que vale bastante pelo custo x benefício, é o melhor dessa faixa de preço.

La Roche-Posay - Anthelios XL - fator 60

Esse protetor é muito bom, ele não é o mais recomendado pra pele oleosa, mas pode ser usado tbm (segundo a embalagem), mas existe a linha Anthelios AC, recomendada pra esse tipo de pele.
Bom, ele é em fluido (e não em creme), isso facilita muito a absorção rápida e pra espalhar tbm, não possui perfume, custa por volta de 60,0, nao tenho nenhuma reclamação por enquanto, achei ótimo pra usar sozinho e como base pra make, to usando ele por enquanto ^^.

SpectraBAN Color Base T - FPS 35

Só achei essa foto, o meu nao eh bem igual, mas eh o mesmo produto. Como o nome já diz, é um bloqueador com cor de base, gostei de achar um da minha cor, o "bege extra-claro", normalmente esses protetores são escuros, mas esse é bem clarinho.
Bom... sinceramente acho meio desnecessário um protetor com cor de base xD, mas deve ser interessante pra quem precisa uniformizar a cor da pele, esconder manchinhas, essas coisas, ele é em fluido, mas deixa a pele um pouco oleosa, seria necessário usar um pó depois, espalha bem e custa uns 35,00.

Protetores para o corpo:
Sinceramente ODEIO protetor em creme pro corpo, acho um saco espalhar e acho que "abafa", sem falar que a pele fica super oleosa, então to testando protetores em spray.

Protetor Sundown Fresh Spray Contínuo FPS 30

Sinceramente... detestei, o spray eh contínuo (uma novidade), mas é super oleoso e tem uma cor amarelada, a pele fica suuuper brilhosa e grudando em tudo, e tem que dar uma espalhadinha, senão já viu... o preço tbm não é muito bom não, em torno de 45,00 (eu paguei ainda mais, já que era lançamento ¬¬)


Spray Transparente FPS 30 - L'oreal

É melhor que eu já usei, é realmente transparente e deixa a pele quase nada brilhosa (alémd e não ficar grudando), o spray não é continuo, tem que dar uma espalhadinha, mas é bem melhor do que protetor em creme, acho super prático e vou seguir usando só ele, custa uns 35,00, dura menos do que em creme, mas compensa pela praticidade.

2 comentários:

  1. Sou a Graziele da DIY... Não sabia seu nome, e jamais imaginei que fosse Bruna!!! O.o

    Eu já usei o da La roche para pele oleosa, ele deixa a pele bem brilhosa... E o problema foi que só achei fps40. Não sei se tem algum mais forte.
    Ultimamente estou usando o Episol sec, que segundo a minha dermato, é um dos que tem toque mais seco do mercado. Só que também deixa brilho, mas uma camada de pó resolve. E ele resiste até 2 horas na água, bom pra quem gosta de nadar.

    Pro corpo eu comprei um da natura infantil, cuja textura é bem parecida com o da la Roche pro rosto... Estou esperando chegar, vamos ver.
    Eu tenho usado um Nivea que fica hipoglos na pele e transfere pra roupa... Uma meleca! Horrível.

    ResponderExcluir
  2. hmmm assim que possivel vou testar o Episol sec e esse da natura ^^
    brigada ^^

    ResponderExcluir